Rua de mão dupla incomoda moradores do Nova América

Mão dubla na rua Santa Catarina incomoda moradores- foto:Thiago Scanholato

Moradores do bairro Nova América reclamam do tráfego nas proximidades da faculdade Anhanguera e pedem que a rua Santa Catarina seja de mão única. O problema acontece principalmente em horários de pico, quando há um grande fluxo de carros, vans e ônibus tentando trafegar por uma rua estreita com carros estacionados de ambos os lados.
De acordo com Jandira Posani, que reside no bairro há 30 anos, o maior medo da população em relação à rua são os riscos de acidentes entre carros. “Devido ao grande trânsito de carros se torna impossível atravessá-la em horários de grande movimento”, reclama Posani.

Outra moradora, Dona Iraci, que não quis revelar seu sobrenome, disse que há muitas reclamações da vizinhança sobre o problema. “Os responsáveis vivem dizendo que vão resolver, mas até agora nada foi feito”. Segundo a moradora, em dezembro de 2015, carros colidiram e acabaram derrubando o muro de sua casa, na esquina da rua Santa Catarina com a rua Xisto Quadros Aranha.
Segundo o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego do Semultran, o engenheiro Getúlio Pedro de Machado, não há nenhum projeto de mudanças para o trecho no momento, mas disse que futuramente obras serão feitas para melhoria da rua, e talvez ela se torne mão única.

 

Share

thiago scanholato

3 COMENTÁRIO

  1. Boa meninão, tem futuro em?

    • Olá gato, quer tc?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*