Salão expõe obras de artistas contemporâneos na Pinacoteca

O 5º Salão “Joca Adâmoli” reúne 30 obras de  artistas piracicabanos na Pinacoteca Municipal. A organização é uma parceria da Apap (Associação Piracicabana de Artistas Plásticos) com a prefeitura, que fornece funcionários para trabalharem durante a exposição.

A média de público por semana é de 100 pessoas, a maioria estudantes de escolas públicas, entre crianças e adolescentes. Aos finais de semana, a média é de 30 pessoas.

A artista plástica Sara Rodrigues Pinotti, 40, trabalha na exposição e contou que a abertura aconteceu no dia 15 de novembro, com um coquetel aberto ao público e todos os artistas estavam presentes.

O salão é feito em homenagem ao João Egydio Adâmoli, o “Joca”, pintor e artista contemporâneo, já falecido. Mas o salão não tem nenhuma obra sua, é feita para mostrar ao público as obras contemporâneas.

A estudante Kamila Lima, 17, comentou que nunca tinha ido a uma exposição. “Confesso que eu amei, foge um pouco do meu cotidiano, e o melhor de tudo é saber que todos esses artistas são da cidade”.

A exposição acontece na Pinacoteca Municipal, (Moraes Barros, 233, Centro) até dia 14 de dezembro, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Sábados e domingos das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

foto2
Antonio Natal Gonçalves Preso no Branco II Fotografia

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*