Saltinho terá segunda creche em 2015

O Secretário Municipal de Educação de Saltinho, Leopoldo Belmonte Fernandez, informou que até o meio de 2015, a segunda Creche Municipal já estará em funcionamento. Localizada à rua João Antônio Mendes, bairro Nossa Senhora Aparecida II, a obra começou a ser construída no começo do ano em parceria com o Governo Estadual. Sua previsão de conclusão está entre outubro e dezembro e o custo estimado é de R$ 1,3 milhão. Depois de concluída, o secretário estima que a Prefeitura levará três meses para a compra das mobílias e equipamentos. A administração acredita poder atender mais 130 crianças, de 0 a 5 anos. A cidade já possúi uma creche construída em parceria com o Governo Federal e que atende 240 crianças em período parcial.
A ideia é ter uma mudança no horário de atendimento. Enquanto a creche “Gelsomina Atanasio Cassano” atende em período parcial (4 horas), na nova será colocado em teste o período integral (8 horas) para crianças do primeiro e segundo berçário. As crianças têm seus horários programados, divididos em brincadeiras, aprendizagem e refeição. A creche contará com professores e monitores auxiliares que ajudam no aprendizado das crianças, como uma própria escola, e no divertimento.
As mães que trabalham o dia todo e estavam insatisfeitas com o horário parcial, ficaram mais aliviadas ao saberem da implantação do horário integral da nova creche.
Sobre as crianças das zonas rurais, Leopoldo conta que algumas mães conseguem trazer seus filhos com transporte próprio, mas já está sendo pensado sobre transporte público e que terá que contar com ônibus especiais para bebês.

Obra de creche em Saltinho (Foto: Natália Cordeiro)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*