SequelaHardCore reúne 800 pessoas em pré-lançamento de Cd

SequelaHardCore faz pré-lançamento de Cd na Casa do Hop. Foto: Jéssica Rodrigues

O show do pré-lançamento do Cd Ações Consequentes da banda piracicabana Sequela Hardcore, reuniu cerca de 800 pessoas na casa do Hip Hop na Paulicéia, no sábado, 27 de agosto.

O evento contou com participações das bandas For Revenge, Qualquercoisa11, Mazzaroppi Contra o Crime, Retrocesso, H.E.R.O, No Action, Livin’ The Cream, e uma das bandas de maior influência para eles, Dead Fish.

O lançamento que estava marcado para começar às 14h teve quatro horas de atraso, o que não foi motivo para desanimar o público, já que a casa começou a mostrar sinais de lotação ao final da tarde. As bandas convidadas foram responsáveis por esquentar o público, que a cada música se empolgava mais em suas rodas de punk.
Uma das mais aguardadas e penúltima banda a subir no palco, a Sequela Hardcore tocou seus novos e antigos sucessos, como Ações Consequentes e Sua Vingança. Fez também uma homenagem a bandas que consideram como uma “escola” com covers de Pennywise e Comeback Kid.

Ao fim do show, a banda cedeu espaço a um dos grupos de maior influência do hardcore nacional, a Dead Fish, que tocou sucessos como Asfalto, Autonomia e Venceremos.
Uma prévia do Cd Ações Consequentes do SequelaHarCore, com três faixas, foi distribuída para 100 pessoas. Devido a conflitos de agenda dos integrantes da banda, eles decidiram adiar o lançamento do álbum para setembro. O disco mostra o modo que os integrantes veem a vida, o que eles pensam do mundo, sobre os valores que acreditam e que tentam passar aos fãs por meio de suas letras.
“O Cd fala sobre ‘Ações Consequentes’ mesmo, sobre libertação do capital, sobre o amor e sobre valores que hoje são extintos, como a honra e a amizade, sobre o bem, sobre o mal, sobre o cotidiano, sobre mentes capitalistas e como todos estamos caminhando pra uma linha traçada no chão buscando a salvação. Sobre abrirmos os olhos e lutarmos pelo que sentimos e buscarmos o que acreditamos e não se comprar a paz e a vida com um bom trabalho, dinheiro no bolso, um casa grande, roupas limpas e alguns carros na garagem, fala sobre estarmos vivos e porque”. – diz Jean William.

Conheça o SequelaHardCore
A banda formada em 2000 começou como uma brincadeira de garotos que usavam como instrumentos panelas no lugar de bateria e encenavam seus solos de guitarra com gestos. Tudo mudou quando foram convidados para tocar em uma turnê com o Dead Fish, a partir desse dia, passaram a se dedicar à banda como um trabalho sério e a divulgá-la.
O que muitos se perguntam é a escolha do nome, que se originou de um fato sério em que o vocalista, Jean William sofreu um acidente em 2002 e teve três traumatismos cranianos, que o deixou com lapsos de memória. Ao voltar do hospital, os integrantes já tinham mudado o nome da banda em ‘homenagem’ ao cantor sequelado.
Nesses 11 anos de carreira, houve uma constante mudança de integrantes, um fator de peso que contribuiu para a demora do lançamento do CD. O álbum Ações Consequentes vai ser lançado em setembro com outro show.
A banda atualmente é formada por Jean William (vocal), Bruno Santin (bateria), Giuliano Spolidoro (guitarra), Felipe “Sonaldo” Biscaro (baixo) e o mais novo integrante, Renan “ Pimpão” Covolan (guitarra).
Influenciado por bandas como Pennywise, Avegend Sevenfold, Strike Anywhere, entre outras, a SequelaHC  faz um som hardcore melódico. As letras são retiradas de momentos de suas vidas, sendo que cada integrante contribui para o processo de composição das músicas.
Em setembro, o grupo pretende fazer um evento ainda maior que o pré-lançamento de Ações Consequentes. Nos projetos da banda, há um segundo CD para ser lançado em 2012 e uma turnê pelo Brasil.

Encontre mais artistas como Sequela HardCore em Myspace Music

Playlist do Show:

Ações Consequentes

Homem Bomba

Sua Vingança

No more false smiles

Revolucion Armada

Erros

A lendária ponta do Iceberg

Your Nose Greater Than Your Brain

Bro Hym

Wake the Dead.

Share

Jéssica Rodrigues

Estudante do curso de Jornalismo da Unimep. jarsantos3@gmail.com

3 comentários em “SequelaHardCore reúne 800 pessoas em pré-lançamento de Cd

  • 13 de setembro de 2011 em 21:34
    Permalink

    Nosso sincero agradecimento á nossa querida Jessica Rodrigues e sua equipe, de coração parabens pelo trabalho e pela préza e força com a banda, agradecemos pela atenção e boa vontade!
    Seja sempre bem vinda aos nossos shows, Studio e tudo mais!
    Mais uma vez muito obrigado, Estejam todos bem!

    Att. Jean – Sequela Hardcore 2011

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:01
    Permalink

    O som de vocês é muito foda, a materia ficou muito boa.
    Parabens pela banda.

    Um abraço !
    Rejoia

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 18:58
    Permalink

    Parabens aee mulecada…
    o show foi foda demais…

    é nóissss

    abraçooo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*