Show de Matt Adams embala o Sesc Piracicaba

Bem à vontade, Matt Adams conduz show no Sesc Piracicaba - Foto: André Rossi
Bem à vontade, Matt Adams conduz show no Sesc Piracicaba - Foto: André Rossi

A banda californiana The Blank Tapes, com influências de country music, blues e especialmente folk music, poderia muito bem ter se rendido a uma pegada mais “pop” para, talvez, ter maior visibilidade internacional. Porém, esse não foi o caminho que a banda tomou. Eles permaneceram independentes para fazer o som que desejavam. As linhas que separam uma banda indie do sucesso e do fracasso são tênues. Felizmente, os caminhos que a The Blank Tapes tomou ao longo dos seus quase dez anos de carreira foram eficazes o bastante para realizarem até mesmo turnês em outros países, se mantendo independente e honrando a folk music americana, fazendo-a do jeito que bem entendem. Mais feliz ainda é o fato de Matt Adams, compositor e único membro fixo da banda, estar realizando uma turnê pelo Brasil, proporcionando ao público presente em seus shows um belíssimo espetáculo. Como o que ocorreu na quinta-feira (13/10) no Sesc Piracicaba.

Entrevista com Matt Adams

Por volta das 20h05, com uma chuvinha leve caindo em Piracicaba, Matt Adams e o baterista Willian Hasley subiram ao palco da lanchonete do Sesc. Usando um chapéu de marinheiro (sem motivo aparente), Matt Adams pegou o violão e começou a tocar a primeira das 13 canções acústicas que havia planejado. Somente ao som do violão e da bateria, Matt Adams tocou clássicos da The Blank Tapes, como “Silverado”, “Home Away From Home”, “Somebody Somewhere” (se permitindo pela primeira vez no show algumas notas vocais mais agudas) e encerrou a parte acústica do espetáculo com a canção “Long ago”, conhecida do público brasileiro por ter sido uma das duas músicas que fizeram parte dos comerciais do bombom “Sonho de Valsa” no ano passado.

Trocando o violão pela guitarra, Matt Adams chamou ao palco o baixista e amigo Eduardo Ramos, paulista que acompanha a turnê no Brasil. Em um clima descontraído, que quase parecia um “ensaio” devido à tamanha naturalidade com a qual o trio se comunicava no intervalo das canções, o show foi ficando mais pesado, embalado por um típico rock de garagem. Na canção “We Can Do What We Want To”, o empolgado solo de guitarra realizado por Matt Adams foi tão forte que acabou quebrando uma das cordas do instrumento, o que não atrapalhou o andamento do show, que contou com um total de 25 músicas. A canção “Listen to the one”, a mais famosa da banda aqui no Brasil graças ao comercial do Sonho de Valsa, embalou os presentes na lanchonete do Sesc, que aplaudiram muito o show.

Ao final da apresentação, Matt Adams foi até o camarim e voltou para o palco munido de uma sacola plástica cheia de CD’s, camisetas e botons da banda, fazendo sua pequena feirinha de vendas. Sentou na frente do palco e começou a distribuir autógrafos nos produtos que o público ia comprando. Público que gostou muito do que viu, como é o caso de Daniel Dedini. “O show dele foi muito legal, né? Cheguei hoje do Rio de Janeiro e fiquei sabendo do show pelo jornal, então resolvi vir conferir. Gostei muito”, diz ele enquanto espera na pequena fila para Matt Adams autografar os dois CD’s que escolheu comprar.

Daniel Dedini mostra os dois cd’s que comprou no show – Foto: André Rossi

A turnê de Matt Adams no Brasil vai até o dia 13 de novembro. Segue abaixo as datas e os locais no qual o músico irá tocar:

27/10/2011 Quinta – Uberlândia, no Fever Bar
28/10/2011 Sexta – Uberaba, no Clube Sírio Libanês
29/10/2011 Sabado – Franca, no Guerilha Gig (Rua Maria Barini, 3420)
30/10/2011 Domingo – Ribeirao Preto, no Crazy Miranda
01/11/2011 Terça – Bauru, no Jack Pub
04/11/2011 Sexta – Araraquara, no SESC
10/11/2011 Quinta – Curitiba, no James
12/11/2011 Sabado – Joinville, no Pixel
13/11/2011 Domingo – Blumenau, no Ahoy!

Share

André Rossi

André Rossi é estudante do 3º semestre de Jornalismo, torcedor do Miami Heat e fã de "Dexter". Contato: @gerewinchester / andrerossijor@gmail.com

Um comentário em “Show de Matt Adams embala o Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*