Skate Grill reúne atletas de 13 cidades em Limeira

Foto Skate
Ollie na transição. Crédito: Gabriel Bordin

 

A 4ª edição do Skate Grill, evento que juntou churrasco e campeonato do esporte na pista do Jardim Caieira em Limeira, contou a presença de atletas de 13 cidades. Com a participação de 56 skatistas, entre eles cinco garotas, o evento aconteceu domingo, 7 de setembro, das 9h às 19h e foi organizado pela Orange Skateshop.

O campeonato foi dividido em três categorias – até 16 anos, livre e feminina – e seguiu o formato ‘Game of Skate’, onde dois competidores se enfrentam em cada sessão. O primeiro faz uma manobra e o outro tem que repeti-la. Caso o segundo não consiga executar a manobra, ele recebe a primeira letra da palavra “skate” e a assim sucessivamente a cada desafio não cumprido. Caso o skatista desafiado acerte a manobra, ele não ganha nenhuma letra e desafia o outro participante da sessão. Perde aquele que completar a palavra primeiro.

Também foram premiados os ‘Best Tricks’ – melhor manobra em um determinado obstáculo, aberto à participação de qualquer inscrito. Segundo um dos organizadores, Wilson Araújo, “cada um fazia a manobra que quisesse e os próprios atletas decidiam qual foi a melhor”, disse.

Entre os best tricks, aconteceu o ‘Marreta da Öus’. “Marreta é o termo usado no meio skatista para classificar uma manobra muito difícil”, explica Araújo. Segundo o organizador, o único prêmio para o vencedor do ‘Marreta da Öus’ é uma camiseta amarela que só é conquistada por quem vence essa modalidade. “Assim poucos atletas terão essa camiseta, mostrando que quem usa realmente mereceu” conclui.

Gustavo Aguiar, estudante de 13 anos, participou pela primeira vez de um campeonato e acredita que são uma boa forma de promover o esporte. “Mostra que Limeira está voltando a apoiar o skate”, diz. Para Allan Lopes da Cruz “Resmunga”, o formato ‘Game of Skate’ é um estilo diferente de campeonato. “Sempre que estamos andando entre os amigos surge o game. Uma competição dessa forma possibilita um clima muito mais descontraído”, conclui.

Nem só skatistas estiveram presentes no Skate Grill. Famílias e amigos também compareceram para prestigiar seus conhecidos. André Luis Felipe, tio de um competidor, diz que o que conhece de skate é por causa do sobrinho. Para André, “todo evento esportivo é válido para conhecer e socializar com novas pessoas”. O morador da região, Daniel Cardoso, estava passando pela pista de skate quando viu o evento e decidiu parar. Para ele, eventos esportivos são bons para incentivar as crianças. “O que falta é divulgação e atitudes da prefeitura para possibilitar esse tipo de atividade”, conclui.

A premiação total do Skate Grill foi de 5.600 reais entre vestuário e equipamentos de skate. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi revertido para a manutenção da pista e custeio do churrasco.

 

A classificação do campeonato ficou a seguinte:

 

Categoria até 16 anos:

1º lugar: Gustavo Henrique (Limeira)

2º lugar: Ian Campos (Iracemápolis)

 

Categoria Livre:

1º lugar: Diogo de Abreu “Ronaldinho” (São Paulo)

2º lugar: Eder dos Santos “Edinho” (Piracicaba)

 

Categoria Feminina:

1º lugar: Larissa Nogueira (Sumaré)

2º lugar: Raíssa Clemente (Sumaré)

 

Best Trick – Marreta da Öus

1º lugar: Diogo de Abreu “Ronaldinho” (São Paulo) – Flip Crooked

2º lugar: André Godoy “Tora” (Araras) – Nollie Bigspin Frontside Rockslide

Share

Um comentário em “Skate Grill reúne atletas de 13 cidades em Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*