Som Maior Festival incentiva jovens em projeto de inclusão social através da música

Som Maior Festival é um projeto que leva ao jovem não somente o universo da música, mas também lhe dá a oportunidade de expressar seus dons criativos através dela. Além disso, colabora para sua formação pessoal com apoio cultural e psicológico, aplicado por profissionais altamente capacitados.

Som Maior Festival

Desde 2001, o projeto musical conta com a participação de instituições de ensino médio e superior, públicas e privadas, de Piracicaba e região. Atualmente, pelo menos 35 estão envolvidas no Som Maior Festival.

As aulas teóricas são realizadas juntamente com dinâmicas de grupos, ensaios e práticas instrumentais, abordando temas como entrosamento, comportamento, violência, entre muitos outros.

O projeto é composto de oito workshops ministrados por profissionais da música, como maestros, professores e compositores.

Regina Gomes - Pianista e proponente do projeto Som Maior Festival“Considero de extrema importância a inclusão social através da música. Por esta razão, idealizei este projeto, que é direcionado ao jovem e possui exatamente este enfoque, ou seja, cultural e, ao mesmo tempo, educativo e também social”, afirma a proponente e coordenadora do projeto, Regina Gomes.

O Som Maior Festival é desenvolvido com o apoio de entidades da cidade, entre elas o SESC (Serviço Social do Comércio) de Piracicaba, colaborando com a edição do projeto; a Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Ação Cultural; o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); a ACAP (Associação de Cultura Artística de Piracicaba); além do apoio de empresas da iniciativa privada desde a primeira edição.

 

Share

Natália Elias

Aluna do 8º semestre de jornalismo da Unimep. Contato: ncelias@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*