Sumaré investe em cultura e esporte

Post By RelatedRelated Post

Centro Esportivo Foto: Luana Ruiz

O município de Sumaré vem investindo na cultura e formação de atletas nos dois últimos anos em suas seis regiões. Cerca de oito mil pessoas foram diretamente beneficiadas.
A cidade conta com 21 modalidades de esportes, como atletismo, natação, karatê, oficinas de música e teatro e grupos de danças, como ballet, flamenco e dança do ventre.
Todas as modalidades são gratuitas e é necessário fazer inscrição para as aulas nas sedes dos bairros beneficiados ou na secretaria do Centro Esportivo. Basta levar uma cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3×4. A carteirinha sai na hora e não há um número determinado de aulas por pessoa, podendo assim, se inscrever em quantas aulas quiser.

 

 

Secretaria da Cultura

O Secretario da Cultura Esporte e Lazer, João Eduardo Gaspar, conta que Sumaré investe cerca de R$ 11,8 milhões na área.

Prefeito José Antonio Bacchim e o Secretário da Cultura Esporte e Lazer João Eduardo Gaspar Foto: Luana Ruiz

Esse valor é gasto com construções, reformas, folha de pagamentos e revitalizações. O orçamento da Prefeitura para este ano é de R$ 498 milhões. O gasto com cultura e esporte corresponde a 2,4% do orçamento.
Gaspar nos adianta que novos projetos estão para começar, como Projeto Banda Municipal, que visa levar a banda para as comunidades que não conhecem a música clássica, a ampliação das Oficinas de Teatro e a revitalização da Praça

das Bandeiras.

O bairro Maria Antônia ganhará ainda esse ano, um espaço cultural, que contará com quadra poliesportiva, pista de caminhada e skate, ciclovia, aparelhos de ginástica, cinema e anfiteatro.
Quanto às reformas, não há previsão para a segunda etapa da reforma do Centro Esportivo, por falta de verba. O ginásio principal, o campo de futebol e a pista de atletismo ainda estão em más condições.
Na primeira etapa, foram reformados o ginásio secundário e a piscina, e todo o local foi murado e cercado por grades.

 

7 de Setembro

Alguns grupo de dança, se apresentaram no desfile.

Aulas Oferecidas

A antiga subestação de energia passou por uma reforma e agora é uma das sedes da região central onde as aulas de danças e esportes são executados.
O local funciona de todos os dias com aulas de ballet (adulto e infantil), dança do ventre, flamenco, dança de salão, axé e ritmos. Na parte de esportes há yoga, ginástica localizada e ginástica olímpica.
As aulas de natação, vôlei, handball, basquete, atletismo, tênis e hidroginástica são ministrados no Centro Esportivo.
As praças das seis regiões de Sumaré contam com uma academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica, também gratuito.As aulas são dinâmicas e  abrange todas as idades, como mostra as fotos.

Share

Luana Ruiz

2 COMENTÁRIO

  1. BOA TARDE EU GOSTARIA DE INSCREVER MINHA FILHA DE 7 ANOS PARA FAZER BALÉ ,MAS EU MORO NA REGIAO DE NOVA VENEZA ,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM LOCAL MAIS PERTO ,PARA QUE EU POSSA COLOCA-LÁ , E ONDE POSSO FAZER A INSCRIÇÃO .
    OBRIGADA

  2. É uma pouca vergonha uma cidade como Sumaré só ter uma saída para a Anhanguera.
    É uma pouca vergonha, voce ir fazer caminhada no centro esportivo na Vila Yolanda,
    após as 18:00 hs, os refletores ficam todos apagados . Pessoas com os filhos e amigos
    caminhando, e se quer nenhum refletor ligado . Não precisa todos refletores ficarem ligados
    mas pelo menos um conjunto de refletores. Mas deve ter um custo muito alto para a Prefeitura de Sumaré,
    Agora é epoca de eleição – Muito cuidado com as promessas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*