Teatro Via Sacra de Limeira passou por inovações nesse ano

Apresentação da Via Sacra. Foto: Cassiara Bosco.

O Teatro Via Sacra ocorreu em Limeira nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Parque Cidade, também conhecido como Hípica, em comemoração ao feriado religioso da Semana Santa, data em que se celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

O espetáculo religioso, que acontece há 22 anos no município, teve a direção de Jonatas Noguel e reuniu uma equipe de 200 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, além de ter passado por inovações nesse ano, com modificações na arquibancada, no figurino e no cenário.

“Esse ano nós tivemos muitas novidades no espetáculo, principalmente no cenário, que passou por uma espécie de mapeamento, ou seja, o público ficou procurando o local em que as cenas iam acontecer, pois foram vários cenários montados na arena. Dessa forma, os acontecimentos da história de Jesus transcorrem de um cenário para outro”, disse o diretor Jonatas Noguel.

Momentos antes da encenação da Via Sacra. Foto: Cassiara Bosco.

Segundo Thomaz Weber Araujo, um dos atores da peça, o espetáculo trouxe acessibilidade ao cidadão limeirense em participar de um evento cultural, devido a peça teatral ter sido realizada em um espaço público e aberto.

De acordo com Noguel, o Teatro Via Sacra de 2012, além de disseminar cultura,  estabeleceu também um reflexo de igualdade e um combate ao preconceito, pelo ator intérprete de Jesus Cristo ser negro.

Guilherme Fonseca Pavanatti, que também atuou na Via Sacra, acredita que esse ano não teve tanta animação na plateia como nos anos anteriores, mas disse que a arquibancada, que  tinha capacidade para 4 mil pessoas, esteve lotada durante os três dias de apresentação.

Para outras informações do evento, acesse o blog da Secretaria de Cultura de Limeira: http://culturalimeira.blogspot.com.br.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*