Time de Piracicaba luta para difundir esporte na região e nacionalmente.

Com o original nome de CANE CUTTERS – alusão a “cortadores de cana” – a equipe feminina do primeiro time de futebol americano da região estreou no dia 17 de maio com derrota no Campeonato Paulista de Flag.
Segundo Renan Righeto, coordenador técnico “a equipe como um todo está passando por um período de reformulação e a intenção é em pouco tempo voltar a atingir os resultados dos anos anteriores”.
O Piracicaba Cane Cutters existe desde 2008 com uma equipe masculina e há dois anos incorporou uma equipe feminina de futebol americano. As duas modalidades nas quais as equipes competem são o Full Pad e o Flag. O Full Pad (traje completo) é uma categoria cujas as regras são as tradicionais mais conhecidas do esporte, já que é obrigatório o uso das reconhecidas peças de proteção.
Já o Flag é uma modalidade que tem o contato físico reduzido exatamente por não haver o uso do equipamento padrão de proteção. O uniforme é semelhante ao de qualquer jogador de futebol: calção, camiseta e chuteira. Nessa modalidade, ao invés de derrubar o adversário, deve-se derrubar a bandeira que fica presa a ele.
A equipe ganhou o campeonato do interior três anos consecutivos 2012, 2013 e 2014 e o Campeonato Paulista de Flag de 2013 e 2014 todos do time masculino e atualmente conta com seis patrocinadores, entre eles a Secretaria de Esportes da cidade.

Abaixo os melhores momentos do jogo do dia 17/05:

Share

João Victor Silvestre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*