Trailers da Rua do Porto são substituídos por quiosques

Post By RelatedRelated Post

Programado para final de novembro, os trailers existentes na orla do Rio Piracicaba serão substituídos por quiosques para maior atração do público. Muitas variedades como sorvete, churros, cachorro-quente, garapa vão ganhar um novo espaço cedido pela Prefeitura de Piracicaba juntamente com a Secretaria de Turismo. Essa mudança está inserida no Projeto Piracicaba 2010, assim como a reestruturação da orla. Porém, foi nesse ano de 2012 que a mudança pelo quiosque começou, fazendo com o que os proprietários ficassem provisoriamente com seus traillers na Praça da Boys, na proximidade da Rua do Porto.

foto (34)

Quiosque cedido pela Prefeitura e pela Secretaria de Turismo de Piracicaba

foto (41)

Dos sete trailers existentes na orla do rio, apenas quatro permanecerão; o restante ficará distribuído ao longo da orla.

foto (35)

Segundo a proprietária do Sorvelito, Maria do Carmo, eles estão nessa situação há pelo menos 10 meses, enquanto o quiosque não fica pronto. Pra ela a mudança foi ótima, pois além do visual estético, vai atrair mais os clientes. Ao perguntar sobre o material usado no quiosque, Carmo disse que optaram pela fibra por ser mais ecologicamente correto, já que alvenaria não é permitido na Orla.

foto (39)

Maria do Carmo, proprietária do Sorvelito

Edson Furlan, proprietário de outro quiosque que não quis identificar, disse que a Secretaria apenas vai ceder o quiosque, mas o acabamento interno, por exemplo, será feito por conta de cada um. “A única coisa que não gostei muito foi o tamanho do espaço do quiosque, 2×2 [metros], muito pequeno”, ressalta Furlan.

CAMINHO FEITO PARA OS VISITANTES CHEGAREM À MARGEM DO RIO

Caminho feito para os visitantes chegarem à margem do rio

foto (37)

Ampliação da rua, faixa de ciclovia e lugares para estacionar reservado para autoridades, fazem parte da reestruturação

A secretária de Turismo de Piracicaba, Rose Massaruto, afirmou que ainda este ano as reformas estarão prontas, pois fazem parte do Projeto Piracicaba 2010, no qual prevê a reforma da Rua do Porto.

Share

larissamizuhira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*