Transporte coletivo é alvo de reclamações em Charqueada

Um dos problemas que mais atingem os moradores de Charqueada está ligado ao transporte coletivo. Diariamente muitas pessoas utilizam o ônibus intermunicipal Charqueada – Piracicaba. E um dos maiores motivos de reclamação é a lotação, principalmente de manhã e à tarde, devido aos horários em que os passageiros vão e voltam do trabalho.

A vendedora Ana Morais relata a precariedade encontrada pelos usuários do transporte coletivo. “Moro em Charqueada, porém, trabalho em Piracicaba, uso o ônibus intermunicipal todos os dias, de segunda a sábado, e raramente consigo encontrar um banco para me sentar”. Outro motivo de reclamações é o valor da passagem, que segundo os usuários é excessivo (R$4,10), além disso, nos bairros Recreio e Paraisolândia são acrescentados 50 centavos à tarifa, e o ônibus circula apenas duas vezes ao dia nesses bairros.

Silvia Teixeira é moradora do bairro Recreio, utiliza o ônibus com frequência e reclama que os veículos passam pelo bairro apenas duas vezes ao dia. “Quando preciso ir para Piracicaba tenho que sair de casa bem cedo, porque é o único horário que o ônibus passa, se eu quiser ir mais tarde preciso subir até o bairro vizinho e a distância é longa”. De acordo com a Prefeitura de Charqueada, a empresa Viação Trevisan e logística é particular.  A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*