União Aparecida goleia Guarani e conquista título da 2ª divisão do amador

Post By RelatedRelated Post

 

União de volta a 1ª divisão após 21 anos(foto:Leonardo Coutinho)

União de volta a 1ª divisão após 21 anos(foto:Leonardo Coutinho)

O União Aparecida goleou o Guarani, do Jardim Dulce, por 4 a 1, em partida realizada na manhã domingo (28/9), no Centro Esportivo Mirzinho Daniel, e sagrou-se campeão invicto da temporada 2014 do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 2ª divisão. Os gols do título foram anotados por Americano, duas vezes, Caio e Bocão, enquanto Bruno descontou para o Verde e Branco. Além dos finalistas, as equipes do San Rochester e do Unidos Bahia também garantiram acesso à elite do futebol de Santa Bárbara d’Oeste em 2015.

As duas equipes chegaram à decisão com campanhas distintas. A equipe do Guarani veio de uma campanha de cinco vitórias, três empates e uma derrota; 15 gols marcados e dez sofridos. Já o União Aparecida se classificou com seis vitórias e três empates em nove jogos disputados. E teve o melhor ataque da competição com 24 gols marcados e a melhor defesa com 4 gols sofridos.
Dentro de campo se justificou o favoritismo. Desde o primeiro minuto a equipe do União Aparecida adotou uma postura ofensiva, apostando na consistência de seu meio-campo e no oportunismo do centroavante Willian, mais conhecido como Americano.
E a pressão teve resultado quando, aos 14 minutos do 1° tempo, após erro na saída de bola do Guarani, Bocão roubou a bola e só rolou para Americano, que tirou do goleiro e abriu o placar. Seis minutos depois, em jogada pelo setor direito, o lateral João cruzou na área para Caio completar pro gol e aumentar a vantagem do União.
O guarani tentava agredir o adversário, mas esbarrava sempre na boa marcação da equipe alvinegra. O volante Thaene se destacava no desarme e na construção das jogadas, dando rapidez à saída de bola do União Aparecida. O ritmo do jogo caiu na reta final da 1ª etapa e o time alviverde foi aos vestiários com uma desvantagem de dois gols no placar.
No 2° tempo o panorama do jogo foi o mesmo. O time do União continuava a pressionar o adversário, chegando com facilidade ao ataque. O jogador mais participativo do Guarani era o camisa 10, Raul, chamando o jogo e arriscando arremates de fora da área .
Mas a equipe alviverde dava muito espaço, principalmente nas costas do lateral esquerdo Johnson, em uma atuação apática. E foi justamente no setor esquerdo que saiu o terceiro do União. Aos 25 do 2° tempo, em cobrança de falta de Caio, o centroavante Americano aparece atrás da defesa para cabecear para o fundo das redes.

Alvinegro não deu chances ao Guarani(foto:Leonardo Coutinho)

Alvinegro não deu chances ao Guarani(foto:Leonardo Coutinho)

Após o gol, a equipe do Guarani acusou o golpe. O União Aparecida, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou os espaços dados pela defesa bugrina. E três minutos depois, em rápido contra-ataque, aproveitando bom passe de Renan, o meia Bocão encobriu o goleiro Cesar, adiantado, para fazer o 4° gol do União Aparecida. Ainda teria tempo para Bruno descontar para o Guarani e dar números finais ao confronto que atraiu excelente público ao centro esportivo do Jardim São Francisco.
O treinador do União Wagner falou a campanha da equipe: “Coroamos um campeonato excelente, brilhante, não podia sair outro campeão senão o União Aparecida, porque desde o 1° ao último jogo manteve a mesma regularidade, e a equipe está de Parabéns!”
O treinador falou também sobre a emoção de colocar o União Aparecida de volta a 1ª divisão do amador após 21 anos. “ O União é uma das equipes mais antigas do futebol amador de Santa Bárbara, merece estar na 1ª divisão. Agora é trabalhar para ano que vem montar uma grande equipe para não ser rebaixado de novo”.
Para coroar a campanha da equipe alvinegra, o goleiro Toledo recebeu o troféu de goleiro menos vazado do campeonato, com apenas 4 gols sofridos, e seu companheiro de equipe, o atacante Americano foi o artilheiro da competição, com 12 gols marcados.
E o centroavante Americano comentou o lance de seus dois gols na final: “[No] primeiro gol, zagueiro saiu jogando, o Bocão roubou a bola, rolou pra mim, e eu fiz o gol. No segundo gol, o Caio bateu bem a bola no 2º pau, eu subi atrás da zaga e fiz o gol de cabeça ”.

Ficha Técnica União Aparecida 4 x 1 Guarani

Local: Centro Esportivo Mirzinho Daniel, em Santa Bárbara d’ Oeste-SP
Data: 28 de Setembro de 2014,domingo
Horário: 10hrs (de Brasília)
Árbitro: Saulo Félix
Assistentes: Carlos Eduardo da Silva e Luis Sergio Haul
Cartões amarelos: João, Gordo, Renan, Bocão e Juninho (União) e Fabinho, Juninho, e Bruno (Guarani)
Gols: Americano aos 14 min e Caio aos 20 min do 1° tempo; Americano aos 25 min e Bocão aos 28 min do 2° tempo(União Aparecida ); Bruno aos 35 min do 2° tempo( Guarani

União Aparecida: Toledo (Róbson); João, Juninho, Dú Magrão e Nego; Thaene (Daniel), Bocão (Batata), Caio (Rafael) e Rodriguinho (Gordo); Dino Sani (Renan) e Americano (Léo)
Técnico: Wagner
Guarani: Paulo César; Juliano (Luis Rogério), Murilo Sairo, Tú e Johnson (Pastor); Fabinho, Juninho, Léo (Bruno) e Raul; Neymar (Rodrigo) e Jessé
Técnico: Reinaldo Brugnerotto

Share

Leonardo Coutinho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*