Unidade de Saúde será entregue com 7 meses de atraso em SBO

Post By RelatedRelated Post

A entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boa Vista, em Santa Bárbara D’Oeste, está prevista para o final deste ano, com atraso de no mínimo sete meses. A obra, que tem orçamento previsto de R$ 1 milhão, foi paga pelo município e pelo governo federal, através do programa PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A obra começou em 27 de agosto de 2012 e tinha previsão de terminar após 18 meses. Porém depois de 2 anos, a Unidade ainda não foi entregue.

Vitor Rodrigues, morador e proprietário de uma lanchonete no bairro, afirma que as obras pararam logo depois das eleições municipais, em outubro de 2012 e foram retomadas meses depois, quando o novo prefeito, Denis Andia (PV), assumiu. Vitor também disse que será muito bom se a UBS funcionar e que a construção trará muitos benefícios para os moradores do bairro e das redondezas, pois havia uma carência de algo assim na região.

O assessor de imprensa da prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste, Edmilson Tonel, explica que além da Unidade no bairro Jardim Boa Vista, estão sendo construídas mais 4 Unidades Básicas na cidade e que o convênio foi feito ainda no governo do antigo prefeito, Mário Heins (PDT). Tonel também afirma que o município foi responsável pelo pagamento de dois terços do valor total da obra, enquanto o governo financiou o restante. O assessor afirmou que as obras foram interrompidas por falta de verba, mas assim que o novo prefeito tomou posse, as obras foram retomadas. A Secretaria de Saúde do município irá mobiliar s UBS assim que a obra for concluída.

Segundo Claudia Nascimento, estagiária do Conselho Municipal de Saúde, o Jardim Boa Vista ainda não conta com um conselheiro de bairro, mas, seguindo o exemplo das UBS já existentes, assim que a Unidade começar a funcionar, um conselheiro será escolhido.

Sem título (2)

Obra da Unidade Básica de Saúde em Santa Bárbara D’Oeste (Foto: Marcela Freitas Paes)

Share

Marcela Freitas Paes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*