Unimep recebe Cores, exposição de Carlos Alberto Valério

DSC01756
Graziela Nascimento se sentiu em casa vendo as obras / Foto: Marcos Vinícius Barbosa

Intitulada de Cores, a exposição das obras de Carlos Alberto Valério no hall do prédio administrativo da Unimep Taquaral, em Piracicaba, retratam pontos da cidade, a natureza e suas cores. O artista explica que sua intenção é “levar às pessoas um pouco daquilo que passa despercebido no nosso cotidiano, como o tempo lá fora ou o rio da sua cidade que você não repara há tempos”. Ele ainda explica que “é muito comum as pessoas viveram bitoladas em seus problemas e esquecerem-se das coisas lindas e simples que as cercam”.

A estudante Mayara de Souza, 18, ao ver as obras disse recordar um pouco do passado “as obras são muito belas e me remete ao passado, à infância, quando passeava com meus pais, talvez as cores vibrantes me faça relembrar esta época”.

A também estudante Graziela Nascimento, 19, disse “se sentir em casa ao ver as obras e que elas despertam a vontade de conhecer lugares diferentes”.

Cores, é a terceira exposição do artista na universidade. Em 2011, realizou sua primeira exposição e em dezembro de 2012 voltou a expôr, desta vez com seu filho Carlos Alberto Valério Júnior. Nesta data os artistas expuseram obras inspiradas no jogo online World of Warcraft . A mostra reunia quadros de tamanhos distintos com pinturas em tinta látex e objetos tridimensionais construídos com papel impresso de alta resolução.

Para Carlos, na época, a exposição com o filho funcionou como incentivo ao trabalho dele. “Nos dias de hoje é muito complicado pais apoiarem seus filhos em coisas tão simples. Na maioria das vezes, estes pais estão preocupados apenas na busca pelo dinheiro e deixam de lado as coisas boas e sensíveis da vida.”

Mayara Souza: obras levam ao passado / Foto: Marcos Vinícius Barbosa.

Além de artista plástico, Carlos também é voluntário na rádio Educativa em Piracicaba, onde divide bancada com outros apresentadores no programa Pira 21, que trata de temas diversificados e destaca os principais acontecimentos do momento. Ele ainda atua como voluntário no site Arte Shitall, onde aconselha internautas e publica histórias de vida.

As obras do artista plástico ficam expostas de 10 a 24 de outubro no hall do prédio administrativo da Unimep e poderão ser vistas de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é franca.

Mais informações: (19) 3124-1512.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*