UNIMEP RECEBE O 3º QUINTAL FOTOGRÁFICO

 

A 3ª edição do Quintal Fotográfico teve início em 9 de outubro, e foi até o dia 20. Com o subtítulo “Surpreenda-se com as possibilidades”, os alunos do 4º semestre de Fotografia expuseram seus trabalhos no átrio da biblioteca da UNIMEP.

Para a criadora do evento e professora da disciplina Produção de Portfólio e Exposição, Gisele Bertinato, a mostra vai além ao contribuir para a formação dos alunos. Através da orientação, curadoria e da organização de comissões como a de design – gráfico e digital – os alunos puderam desenvolver suas fotografias de maneira livre, relata Bertinato.

No Quintal é possível ver fotografias dos mais diferentes movimentos artísticos. Impressionismo, Surrealismo e Pop Art estão entre as obras.

[Imagens do local no dia de inauguração do Quintal. FOTO: Juliana Castilho]
QUINTAL 3
[Trabalho relacionado ao Newborn – Dia 9 de outubro. FOTO: Juliana Castilho]
 Também estão presentes outros movimentos como o Newborn (fotos de recém nascidos que retratam suas primeiras semanas de vida), trazido à exposição pela aluna Juliana Castilho. “É uma nova experiência trazer nosso trabalho ao público, e é importante dizer que não é um trabalho simples. Há todo um processo envolvido que as pessoas nem imaginam.”

Já o aluno Wellington Arruda apresentou, acompanhado de outros dois companheiros artistas, uma obra em grafite. Trazendo fotografias de esboços de grafites em locais abandonados, o trabalho foi continuado durante o Quintal, por meio de um painel na entrada do local. “O interessante (do Quintal Fotográfico) são as ideias diferentes, tirá-las do papel e ter a sua visão vista pelas pessoas. A partir disso é possível melhorar o nosso trabalho, com uma crítica construtiva.”

[Wellington Arruda (centro) e seus companheiros de trabalho, continuando a obra ao vivo – Dia 9 de outubro. FOTO: Juliana Castilho]
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*