Unimepiana ajuda animais abandonados no campus Taquaral

Post By RelatedRelated Post

Natália Benoti (Foto: Raquel Soares)

Natália Benoti (Foto: Raquel Soares)

Natália Benoti [22], estudante de publicidade e propaganda da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) administra a página Animais Unimep desde 2013 com o objetivo de arrecadar ração e encontrar um lar para os animais abandonados ou perdidos diariamente no campus Taquaral da Unimep.

A estudante conta que a iniciativa começou pela sua amiga Bárbara Chagas que se formou em 2014 e desde então ela administra sozinha a página. “É difícil porque no dia a dia fica corrido, eu vejo algum animal perdido e às vezes na hora não dá para compartilhar”, conta a futura publicitária que ainda diz não ter um apoio oficial da Unimep.

Página do facebook Animais Unimep

Página do facebook Animais Unimep (Reprodução)

Natália acredita que a proximidade do campus com a rodovia é a causa de tantos animais abandonados. Segundo ela, a maioria dos cachorros abandonados são de porte médio e idosos. Além disso, há aproximadamente oito gatos, agora com filhotes, no campus à espera de adoção. “Os gatos são mais fáceis de manter porque eles são mais espertos”, conta a universitária que recebe doações de ração para manter esses animais enquanto eles não recebem um lar.

“Estou começando uma campanha de inverno e peço a doação de agasalhos, cobertores, qualquer tipo de casinha e ração, sempre,” afirma a administradora da página Animais Unimep. A loja Bela Tagarela que fica na Galeria da universidade recebe doações em parceria com a jovem.

Um dos gatinhos que são cuidados na Unimep (Foto: Raquel Soares)

Um dos gatinhos que são cuidados na Unimep (Foto: Raquel Soares)

A estudante conta que já foram doados através da divulgação na página mais de 22 animais, dentre eles gatos e cachorros e ela se diz muito feliz com a conquista. “Quem estiver interessado em ajudar com a divulgação, adoção, lar temporário entre outros, basta entrar em contato comigo pela página do facebook Animais Unimep”, completa a estudante.

Share

Raquel Soares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*