Usuários esperam ônibus sob sol e chuva no Romano em Santa Bárbara D’Oeste

Árvore serve de cobertura em ponto no Roberto Romano
Árvore serve de cobertura em ponto no Roberto. Foto: Andressa Santos

Moradores dos bairros Parque Rochelle, Jardim Laudisse, Parque Olaria e Roberto Romano, em Santa Bárbara D’ Oeste, reclamam da falta de abrigos nos pontos de ônibus e aguardam o transporte público debaixo de sol e chuva.

Segundo Francisco Soares, do Rochelle, os ônibus demoram a chegar e as pessoas ficam muito tempo aguardando o ônibus no ponto sem nenhuma cobertura ou local para sentar.

Em alguns lugares há abrigos improvisados pelos próprios moradores. Madeiras são usadas como cadeiras e as árvores como cobertura.

De acordo com a lista de endereços dos pontos de ônibus, afixada no terminal rodoviário, apenas Conjunto Roberto Romano possui abrigos em três pontos, mas dois deles estão sem cadeiras e outro, com a cobertura danificada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já foi realizada uma licitação para instalação de 200 abrigos em toda a cidade. O prazo para a implantação é de dois anos e o serviço é de responsabilidade da empresa Sertran (Sertãozinho Transportes), que assumiu o serviço de transporte urbano em dezembro do ano passado.

Vinte abrigos já estão sendo instalados pela cidade, sendo dois no Conjunto Roberto Romano. Segundo o assessor da Prefeitura, Antonio Pastrello, “foram enviados ofícios [para a empresa] indicando um total de 72 novos locais. No Conjunto Roberto Romano, seis locais já foram indicados e [também] um ponto no bairro Parque Residencial Rochelle”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*