Vacinação de cães e gatos fica abaixo da expectativa

IMG_2963

A procura pela vacina antirrábica em Piracicaba ficou bem abaixo das expectativas em dois pontos de aplicação, na Avenida Independência e no São Dimas. O dia estava nublado e as vans ficavam em locais de difícil acesso, por isso não foram muitas as pessoas que compareceram nesses locais no sábado, dia 29.

Além desses dois locais, foram espalhados mais 149 pontos de vacinação pela cidade. A meta era prevenir mais de 12 mil  animais contra a doença. Todos os cachorros ou gatos com mais de três meses podem ser vacinados. A vacina á gratuita e oferecida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonose) da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina antirrábica é dada para a prevenção da raiva, uma doença que pode ser fatal, por isso é muito importante a vacinação dos animais domésticos.

“Ficamos a tarde toda aqui, quando chove não aparece quase ninguém, e como não temos cobertura, ou ficamos dentro da van para se proteger, ou usamos capa de chuva dada pela prefeitura”, disseram os funcionários, que pediram para não ser identificados.

INFO

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*