Viaduto “Chicão” é entregue com um ano de atraso


O Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), inaugurou no sábado, 27 de agosto, o viaduto Francisco Jesuino Avanzi , o “Chicão”. O nome é uma homenagem ao piracicabano ex-jogador do São Paulo, Atlético-MG, XV de Piracicaba e seleção brasileira na Copa do Mundo em 1978 que morreu em 2008 devido a complicações de um câncer no esôfago. A obra fica entre as avenidas 1º de Agosto e a Av. Rio Claro.

O evento de inauguração contou, com a presença dos familiares do homenageado, vereadores, secretários municipais, do deputado federal Mendes Thame (PSDB) e do deputado estadual Roberto Morais (PPS), entre outros. A obra, que foi inicialmente orçada em 4,6 milhões, teve o seu custo revisto, custando no final, 6 milhões de reais aos cofres públicos, sendo entregue com um ano de atraso.

Barjas, em seu discurso, comentou sobre o atraso da obra e frisou a importância do viaduto para a cidade e região. ”Vou pedir desculpas à população não pelo atraso na entrega da obra, mas por ela não ter sido feita há dez anos”. O Prefeito também comentou que Piracicaba tem hoje 200 mil veículos licenciados, e daqui a cinco anos terá 250 mil, e que estes investimentos na malha viária, visam melhorar a fluidez do trânsito.

O secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Roberto Coelho Prates, elogiou o investimento, salientando que a avenida chega a receber em torno de 60 mil veículos por dia, e com o novo viaduto o tempo de percurso poderá ser reduzido em até 15 minutos ao eliminar dois cruzamentos e por fim aos congestionamentos nos horários de pico. Segundo estimativas, pelo local irão circular em torno de 20 mil veículos/dia, principalmente carretas e caminhões.

Segundo a Empresa responsável pela obra (BEMA), durante as construções do viaduto, foram encontrados diversos cabos de fibra óptica desconhecidas pela empresa no início do projeto, além de um duto de água potável, inexistente nos arquivos do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

Mesmo com o atraso, o novo Viaduto foi entregue com o aval dos políticos e das pessoas que compareceram à inauguração, com direito a banda ao vivo e desfile de carros.

Share

Arthur Nunes

Aluno do curso de Jornalismo da UNIMEP. E-mail: thur_nunes@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*