Estrada de Charqueada a São Pedro oferece risco a motoristas

Post By RelatedRelated Post

Quantidade de buracos ao longo da estrada.

Quantidade de buracos ao longo da estrada.

Os buracos encontrados na estrada que liga Charqueada a São Pedro, Rodovia Carlos Mauro, (SP 191), têm colocado em risco a vida de motoristas e passageiros. Na última semana, o morador de Charqueada, Giovani Parisi, 45, sofreu um acidente devido à enorme quantidade de buracos e ondulações na pista. Parisi freou para evitar bater num buraco e seu carro foi atingido por um caminhão que vinha atrás. O carro capotou e Parisi sofreu ferimentos leves.
Outro morador de Charqueada, o professor de educação física Osmir Bueno Bortoli, 64, utiliza a estrada diariamente e diz que as condições são péssimas: “O trânsito é intenso. Caminhões passam por ali o dia todo, e a qualidade do asfalto é extremamente precária. A estrada não é preparada para o tráfego dos caminhões, e seu peso danifica a rodovia”. Além das péssimas condições, o trecho não possui acostamento, o que impossibilita um possível desvio. De acordo com a informação fornecida ao site G1 pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a reforma do trecho era prevista para janeiro de 2013, mas a estrada permanece em péssimas condições. A Procurada, a assessoria de imprensa do DER pediu que fosse enviado um email com as solicitações da reportagem. O email foi enviado na quinta-feira (25) mas ainda não foi respondido.

Carro de Parisi após acidente.

Carro de Parisi após acidente.

A vereadora de Charqueada, Valkiria Calovi (PT), diz que cobra continuamente do DER o recapeamento do trecho, mas não recebe respostas. “Foram feitas solicitações ao DER, mas continua no mesmo estado. Há algum tempo foi realizado um ‘tapa-buracos’, mas devido a existência de água por baixo da estrada, as reformas não são duráveis”, relata Valkiria.

Share

Amanda Wendland

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*