UBS pronta há 19 meses está abandonada, em Santa Bárbara

A UBS (Unidade Básica de Sáude) do Jardim Europa IV, em Santa Bárbara d’Oeste, está pronta há 19 meses. Entretanto o prédio está abandonado e é utilizado por usuários de droga e vândalos. Moradores ao redor tem que ir para outro posto de saúde (UBS Jardim Europa), que fica á 12 minutos a pé, cerca de 950 metros. O problema é que há uma ladeira até o posto, ou seja, o funcionamento desta outra UBS no bairro facilitaria a vida de muitos moradores.
SSCN5321(1)“ Tá abandonado e tão até destruindo isso aí e a gente precisa”, criticou a moradora do bairro Ieda, o descaso traz medo para ela.
Do prédio já foram furtados, fios elétricos, torneiras e até um ar condicionado, de acordo com os moradores. A moradora entrevistada diz sentir medo por conta do descaso, segundo ela, o local é alvo de usuários de droga e vândalos. O abandono pode ser notado pelo mato que cresce dentro do terreno. Forros estão caidos no chão ou soltos no teto.
De acordo com a placa colocada junto ao prédio, a obra teve início no dia 03 de setembro de 2012 e tinha conclusão prevista para 24 de fevereiro de 2014. A assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar a data exata de conclusão. De acordo com a assessoria, foram gastos em torno de R$ 1.100.000 na obra.
Segundo a assessoria de imprensa, a prefeitura, informou que eles priorizaram a construção de cinco novas UBSs e que, essas novas unidades estão praticamente prontas. Depois, a administração vai direcionar os recursos para adquirir mobília e equipamentos e para contratar funcionários para iniciar o funcionamento.

SSCN5322

 

Share

Marco Aurelio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*