Alunos de academia prejudicam a saúde em busca do corpo perfeito

Post By RelatedRelated Post

Apesar de proibidos e perigosos para a saúde, os anabolizantes são consumidos por usuários de academias de Sumaré que pretendem obter massa muscular de forma rápida. De acordo com o educadora física Juliana Rodrigues, as mudanças corporais demoram de seis meses a um ano para serem notadas visualmente.
De acordo com a médica Jussara Kiryu, o uso desses medicamentos causa danos neurológicos, psiquiátricos, renais, deformação corporal e podem levar à morte. Além disso, o uso para ganho de massa muscular é proibido.
Apesar dos efeitos colaterais, os usuários parecem não temer suas contraindicações.
Em três academias de Sumaré, diversos usuários admitiram usar anabolizantes, mas apenas dois homens aceitaram dar entrevista, e mesmo assim, sem serem identificados.

J.R.S., 28, faz uso do anabolizante Deposteron há três anos e declarou que “academia é um esporte muito ingrato,são anos dedicados pra adquirir uma boa forma incluindo,um bom descanso, alimentação perfeita. Eu não posso falar onde eu consigo, mas pra quem freqüenta academia sabe que é muito fácil comprar”. E complementa: “estou com 44 cm de braço e pretendo usar mais seis ampolas pra chegar aos 47 cm e manter com suplementação”.

Anabolizante Deposteron

Deposteron é um medicamento injetável e tem como principal substância o cipionato de testosterona. Na bula do medicamento, há a advertência de que a utilização para ganho de massa, força ou para qualquer outra situação atlética é totalmente desaconselhada.

O medicamento é recomendado por médicos a pacientes que possuem problemas de insuficiência testicular congênita ou adquirida após o nascimento, tipos específicos de anemia e forte desnutrição em pessoas com idade avançada.
Seus efeitos colaterais são doenças hepáticas, diarréias, náuseas, infecção, vermelhidão, dores e irritação no local da aplicação do anabolizante. Em casos extremos, pode haver atrofia testicular e danos intestinais, ansiedade, depressão e dificuldade de sono.

A. L. G., 29 anos, fazia uso do medicamento Durateston, e parou há menos de dois anos e as mudanças no seu corpo são vísiveis. Na época em que tomava o medicamento, pesava 80 km, seu peso atual agora é de 65 kg.

Ele declara porque parou de tomar, ” Eu parei de tomar, porque parei de frequentar a academia, mas se voltar a treinar, começo a tomar de novo “.

Anabolizante Durateston

Durateston é um anabolizante a base de 4 compostos diferentes de testosterona.(Decanoato de testosterona 100 mg, Fenilpropionato de testosterona 60 mg, Isocaproato de testosterona 60 mg, Propionato de testosterona 30 mg).

Ele é um medicamento indicado para reposição hormonal em homens com distúrbios nos testículos e de formação de espermatozóides e em certos casos de osteoporos.

Seus efeitos colaterais são queda de cabelo acelerada, aumento das glândulas mamárias, hipertrofia da próstata, câncer de próstata e  aumento desproporcional dos testículos.

Ambos remédios são autorizados para ser comercializados pela Anvisa, perante a receita médica. Porém os entrevistados disseram que nunca apresentaram receita para comprá-los.

A venda de medicamentos sem prescrição médica é crime e preve detenção de dois a quatro anos e multa.

Share

Luana Ruiz

3 COMENTÁRIO

  1. Ole1!! Meu nome e9 Denis Hiroo Kawauchi sou fisiologista e gatosria de comentar seu texto…ok!Bom, minha opinie3o sobre seu texto e9 que foi bem escrito e bem elaborado, mas o tema propoto por voce ne3o condiz com o tedtulo, pois em seu texto consta o mal que causa os anabolizantes vendidos em academias e o uso deles, mas nenhuma refereancia cientifica sobre o mal de realizar exercedcios em aparelhos de musculae7e3o para criane7as. Outro ponto observado e9 que no tedtulo voce coloca criane7as e na base do texto se refere a adolescente e criane7as simutaneamente, he1 uma grande diferene7a ai. O exercedcio em academia e9 benefico sim, mas tudo depende de como e9 realizado, se esta sendo respeitando a carga e a intensidade para a idade do praticante, sem contar que tem que ter o planejamento e acompanhamento fedsico e fisiologico constante. Para finalizar no meu ponto de vista e cientifico e9 possivel sim criane7as fazer exercedcios de musculae7e3o, mas tudo depende como e9 realizado e com qual objetivo. Grande abrae7o!! Ah!! antes que pense!! Ne3o fui eu que postei anf4nimo..ok!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*