Americana fica apenas no empate com o ASA

O Americana Futebol perdeu uma boa oportunidade de vencer mais uma na Série B, jogando em casa. Cerca de 1,2 mil pessoas estiveram no Estádio e viram a Águia empatar pelo placar de 1 x 1 com a equipe do Asa de Arapiraca, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 7 minutos teve uma boa oportunidade em falta de frente para o gol, mas Fumagalli pegou mal na bola e mandou por cima.

Foto: Gustavo Belofardi
A Águia era melhor e tinha maior domínio da posse de bola, mas não conseguia converter em gols.
Aos 19 minutos, veio o castigo e o Asa abriu o placar. Sérgio Bueno cruzou da direita, Raul cabeceou no segundo pau e Alexsandro empurrou para as redes, aproveitando bobeira da zaga do Americana, que ficou parada.
No minuto seguinte, o Americana empatou com o meia Válber. Ele driblou dois marcadores e chutou forte. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Gilson.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Sérgio Guedes teve que fazer a primeira alteração. O zagueiro Thiago Gomes, machucado, deixou o gramado para a
Jogadores esperam cobrança de escanteio – Foto: Gustavo Belofardi

entrada de Jorge Luiz. A virada da Águia por pouco não veio aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Gilson saiu mal do gol e Fernando cabeceou para fora, com o gol aberto.
No segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes tirou o velocista André Luiz para colocar o meia Rafael Chorão, que teve duas grandes oportunidades. A primeira foi aos quatro minutos. A zaga do ASA afastou mal e Chorão pegou a sobra, mas mandou para fora. A equipe do Asa apenas se defendia e não conseguia explorar os contra-ataques. Aos 13 minutos, a chance mais clara da partida, Fumagalli lançou para Chorão, ele recebeu e ficou livre, cara a cara com o goleiro Gilson, mas chutou forte e mandou longe do gol.
A última grande oportunidade veio aos 25 minutos. O atacante Danilo Santos estava pronto para finalizar após cruzamento para a área da esquerda, mas Di Fábio salvou antes que ele pudesse tocar para a rede.

Ficha Técnica
Americana x Asa de Arapiraca
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Público: 1.239 pagantes
Renda: R$ 13.270,00
Árbitro: Márcio Brum Coruja-RS
Assistentes:João Monteiro de Souza Jr-RS e José Eduardo Calza-RS
Cartões Amarelos: ASA: Di Fábio, Tiago Alves e Jorginho
Americana:Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes (Jorge Luiz), Fernando e Magal; Alê, Léo Silva, Válber (Paulinho Dias) e Fumagalli; André Luiz (Chorão) e Danilo Santos.
Técnico: Sérgio Guedes
ASA:Gilson; Toninho, Thiago Alves e Di Fábio (Leandro); Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Jorginho, Marielson (Francismar), Raul (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.
Técnico: Vica
Share

Gustavo Belofardi

Aluno do curso de Jornalismo da Unimep-Piracicaba. Para maiores informações mande e-mail para gustavo.belofardi@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*