Bike anjo estimula uso de bicicleta nas grandes cidades

Você já pensou em mudar a forma como você anda pela cidade?

Esse é o projeto que a prática do Bike Anjo desenvolve nas principais cidades do país: usar a bicicleta acompanhado de um “anjo” mais experiente para ir trabalhar e fazer as principais atividades do seu dia.

O principal motivo das pessoas escolherem uma alternativa ao carro é o custo e tempo economizados comparando com os veículos motorizados. “O trânsito é causado pelo mau hábito das pessoas. Não faz sentido ir para a academia de carro, que é 2km da sua casa, e pedalar 10 km com a bicicleta parada”, afirmou João Paulo Amaral, gestor ambiental e criador do projeto.

Se você gostou do projeto, mas ainda não tem coragem de sair pedalando pela frenética cidade, ou não sabe por onde começar peça um Bike Anjo! O voluntário entra em contato com você para tirar as suas dúvidas sobre compra, manutenção, segurança e dicas. Também é possível ser acompanhado por todo o trajeto com segurança junto com o seu “anjo”.

Conheça também, alguns sites que te ajudarão com as pedaladas:

– O site Onde Pedalar cria rotas mais seguras para os ciclistas ainda não tão experientes;

– O blog Ideias Verdes da revista Superinteressante preparou uma lista com 11 dicas para andar de bicicleta com mais segurança pelas cidades;

– O blog Vá de Bike! também oferece dicas e trocas de experiências entre todos os adeptos da bike.

Agora é só pegar sua “magrela” e sair pedalando pela cidade!

 

João Paulo, criador do Bike Anjo, Andrea e Renata Falzoni. Créditos: Andrea Onishi

Share

Natalia Goltara

Natalia Goltara, 22 anos, estudante de jornalismo na Unimep.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*