Campinho de areia está sem manutenção em Santa Barbara D’Oeste

O “Campinho de areia” do Jardim Santa Rita de Cássia em Santa Barbara D’Oeste, está mal cuidado e hoje é o campinho de mato. Pichações são feitas com frequência nas paredes, o mato toma conta de um dos campos, os alambrados estão caindo. A falta de iluminação causa insatisfação aos moradores, que evitam passar por lá, e a limpeza e zelo pelo local deixam a desejar.
O descaso com o campinho de areia vem de longas datas, porém, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura até hoje não há reclamações em relação ao local.

Alambrado caindo: risco de acidente - Foto: Karine Florencio

A moradora Bruna Compagnolo diz que nunca passou “por nenhuma situação considerada de ‘risco’ no campinho”, porém, se sente acuada e evita passar por lá à noite, “pois é mal iluminado”. Ela comenta que o campinho não tem condições de receber crianças, pois além do mato alto e da sujeira, até animais mortos são jogados lá.
Crianças e adolescentes frequentam menos o campinho hoje que antes.  “Descuidaram tanto do campo que quando sobra tempo de brincar, não gostamos do local pelo descuido, então vamos para outro lugar”, diz o adolescente Vinicius Araujo.

Até lixo é jogado no "Campinho de Areia" e o mato predomina o local. Foto: Karine Florencio

 “Queremos outras coisas para fazer, tipo, quadras e pistas de skate. Deve ter uns quatro campos abandonados no bairro, eles ficam velhos, matos tomam conta do local e nada é feito”, diz o morador Maicon Mattos.

Segundo o vereador Kagu Garçom, que mora no bairro , a manutenção do campo é feita de acordo com que o mato vai crescendo. “Futuramente temos planos de acabar com um dos campos, que seria o que tem mais matos e construir uma quadra de futebol”, alega o vereador.

Share

Wanderley Garcia

Professor de Jornalismo na Internet. E-mail wfgarcia@unimep.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*