França pune mulheres muçulmanas.

Na França foi implementada uma lei que proíbe o uso público dos véus, aqueles mesmos véus que as mulheres muçulmanas usam devido a sua cultura, quinta feira passada(22/09) , Hind Ahmas e Najate Naït  foram multadas em 120 euros e 80 euros, equivalentes a 200 reais, por estar violentando a lei usando o niqab (Cobre o rosto deixando apenas os olhos à amostra) em público, mas prometeram recorrer a Corte Europeia de Direitos humanos, nada mais justo depois de terem que pagar por simplesmente serem de culturas diferentes.

A frança foi o primeiro País colocando em vigor essa lei no começo de Abril deste ano, e se defende dizendo: “que os véus vão contra os princípios que guiam a vida em sociedade, além de relegar as mulheres a um status inferior, incompatível com as noções francesas de igualdade.”

Então é isso? Minha vestimenta vai indicar que sou inferior na sociedade, ou que estou indo contra os princípios de uma vida em conjunto? Espera aí!

E como já não bastasse, devido a lei, mulheres muçulmanas também constataram que estão sendo agredidas no País, apesar da França estar destruindo uma imagem, estão destruindo caráter, temos liberdade para seguirmos nossas crenças (se estiver dentro de uma conduta  ética, é claro), mas exigimos o mínimo de respeito e um pouco menos de ignorância dos governantes que aceitam uma lei como esta.

Justo a França que sobreviveu a Revolução Francesa e conseguiu conquistar o direito dos homens? Não, não estamos falando do mesmo País, ou estamos?

 

Share

Jamile

Jamile Ferraz, 19 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*