Fundação oferece cursos gratuitos para a população de Araras

Post By RelatedRelated Post

Em fevereiro deste ano foi inaugurada a Fundação Padre Euclides Nunes que oferece cursos gratuitos para toda a população de Araras. A instituição é sem fins lucrativos e não recebe verbas governamentais, contando somente com doações da Paróquia Bom Jesus.

Fotos: Carlos Marcelo B. Ruela

O coordenador da fundação Carlos Marcelo B. Ruela, conta que o principal intuito da Fundação é formar cidadãos e encaminhá-los ao mercado de trabalho. “O projeto com os alunos é feito por meio de palestras, conversas e tratamentos com assistentes sociais. Se conseguirmos acrescentar valores, preparar para o mercado e ver uma melhora na vida do aluno, podemos dizer que o trabalho foi cumprido”.

A fundação encontra algumas barreiras como, por exemplo, a falta de interesse de grandes empresas para ajudar com doações. “Infelizmente essas empresas estão despreparadas para ouvir o terceiro setor, talvez porque aconteceram muitos problemas em relação a desvios de dinheiro em ONGs no Brasil. Por esse motivo não somos vistos com bons olhos. Quando mostrarmos a seriedade da instituição, o fortalecimento dela com o passar do tempo, poderemos contar com ajuda dessas empresas, até porque a Fundação tem projetos muito interessantes, como o curso de odontologia, que inclusive já tem sala preparada para as aulas”, explica Marcelo.

Alunos durante a aula de Informática - Fotos Carlos Marcelo B.Ruela

Por enquanto a instituição oferece dois cursos profissionalizantes: informática e módulos administrativos; já são 14 turmas formadas, num total de 180 alunos.

Share

Iamáris Malvestiti

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*