Glass Analysis - Informação criminal

John Williams 02-10-2023
John Williams

Os vestígios podem ser encontrados no local do crime sob várias formas diferentes, incluindo cabelos e fibras, vidro ou terra. A análise do vidro inclui a determinação do tipo de vidro com base nos fragmentos de vidro. No entanto, todo o vidro ou janela fracturados podem ser úteis para determinar a direção e a sequência da força.

Determinação do tipo de vidro: Este tipo de determinação compara uma amostra conhecida com um fragmento de vidro para ver se as duas amostras provêm da mesma fonte.

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O vidro pode ser fabricado a partir de uma variedade de materiais diferentes que diferem de lote para lote. A presença dos diferentes materiais no vidro facilita a distinção entre uma amostra e outra. Além disso, as propriedades do vidro podem variar consoante a temperatura a que o vidro é exposto durante o fabrico. As propriedades básicas, como a cor, a espessura e a curvatura, também podem ajudar a identificarAs propriedades ópticas, como o índice de refração (IR), são definidas por vários métodos de fabrico. O IR é a forma como a luz atravessa o vidro e pode ser medido facilmente, mesmo em pequenos fragmentos de vidro. Estas propriedades ajudam a indicar que duas amostras de vidro podem ter a mesma origem.

Determinação da direção da força: Este método determina a direção em que um projétil atravessou o vidro, avaliando as fracturas radiais no primeiro anel concêntrico da fratura do vidro.

A determinação da direção da força é um processo facilmente realizado por um técnico do local do crime. O objetivo desta determinação é estabelecer a direção em que o projétil atravessou o vidro. O método utilizado para estabelecer esta direção é a Regra 4R: as linhas de crista nas fracturas radiais são perpendiculares à retaguarda.

O primeiro passo neste método é encontrar fracturas radiais que estejam dentro da primeira fratura concêntrica. As fracturas radiais são semelhantes aos raios de uma roda. As fracturas concêntricas ligam as fracturas radiais num padrão semelhante a uma teia de aranha. O passo seguinte é descobrir qual o lado do fragmento que estava virado para dentro e qual o lado que estava virado para fora. Contaminantes ou resíduos da superfície interiorA sensação é diferente da superfície exterior e é útil para determinar os lados.

Quando o técnico encontra a fratura radial e determina qual o lado do vidro que está virado para onde, tem de olhar para a borda quebrada do vidro. Quando um projétil atinge o vidro, cria sulcos chamados fracturas conchoidais ao longo da borda que são visíveis de perfil. Estas fracturas conchoidais são quase paralelas ao lado em que a força foi aplicada (a direção de onde veio o projétil).O lado do vidro oposto à força é a parte de trás do vidro; este é o lado do vidro em que as fracturas conchoidais se encontram em ângulos rectos.

Sequência da determinação da força: Um examinador pode estabelecer a sequência dos disparos considerando os pontos de terminação da fratura radial. As fracturas radiais do primeiro disparo estender-se-ão completamente, enquanto as fracturas radiais dos disparos seguintes serão interrompidas ou cortadas ao entrarem em contacto com fracturas anteriores.

A análise de vidro pode ser útil de várias formas. Os fragmentos de vidro num local de crime devem ser sempre recolhidos e analisados, porque podem ser recolhidas várias pistas sobre os acontecimentos que ocorreram durante o crime. Os fragmentos de vidro dos faróis num local de atropelamento e fuga podem deixar pistas sobre o veículo desconhecido. Além disso, os fragmentos de vidro podem ajudar a polícia a determinar em que direção foi disparada a primeira balaEstas pistas podem ser recolhidas através da análise até dos mais pequenos fragmentos de vidro.

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John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.