População reclama da qualidade do asfalto em Limeira

Moradores, comerciantes e pedestres reclamam da baixa qualidade do asfalto usado na região do bairro Jardim Nova Itália, em Limeira.

Parte da população que transita pelas vias do bairro está descontente com a atenção dada pela prefeitura ao asfalto que cobre as ruas.

As pessoas relatam que a avenida Dr. Fabrício Vampré e o Anel Viário, que circundam o local, possuem asfalto novo e de boa qualidade. Trafegar por estes caminhos pode ser feito sem grandes sobressaltos aos motoristas. No entanto, as ruas Felício Giffoni, Paschoal Marmo e Pedro João Coeli, alvos das reclamações, têm remendos novos sobre remendos antigos, que são feitos e colocados sobre asfalto velho, além de buracos que intercalam com os retalhos que esses remendos formam. Todo esse cenário causa grande desnivelamento do solo, deixando motoristas, pedestres e ciclistas indignados com a situação.

“Asfalto muito ruim, mal feito. Do jeito que está estraga os pneus, afeta suspensão, alinhamento, desloca peças do veículo, causa danos à coluna e desconforto corporal”, afirmou Djalma Tonello, funcionário de uma concessionária de veículos no local.

Reclamação semelhante fez Renato Mescherpe, comerciante local: “É desconfortável. Perigoso. O asfalto esfarela e pode voar e atingir outros veículos e até mesmo pessoas na rua”.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o município possui uma programação que visa o recapeamento e o microrevestimento do solo, além da Operação Tapa Buracos, que realiza esse tipo de manutenção que remenda a malha viária do município. A assessoria informou também que serão tomadas as providências cabíveis a este caso, mas não foi estipulada uma data.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*