Prefeitura deixa tubos de concreto em terrenos e irrita moradores

Post By RelatedRelated Post

Foto3425-001 Dezenas de tubos de concreto colocados pela prefeitura em duas áreas da cidade estão incomodando moradores. Usados em canalização de águas pluviais, os tubos estão em um terreno na rua Heitor Penteado, próximo ao Cemitério Municipal, e na avenida José Penachione, no jardim Planalto. Segundo os moradores, os tubos estão no local há cerca de 1o anos. Além dos materiais, populares reclamam de lixo acumulado e mato alto. Entre os problemas apontados está o surgimento de insetos.

“Isso está errado. Mesmo agora que é época de eleição, os tubos continuam parados, só juntando lixo e insetos. Nova Odessa não tem favela, mas se não cuidarmos, vamos ter uma em breve”, disse o aposentado Silvino Bitencourt,  morador antigo do jardim Planalto.

Sem a devida proteção ou segurança, os tubos comprados pela prefeitura estão sendo quebrados por vândalos. Para o servente Anderson Almeira, a prefeitura está disperdiçando dinheiro ao comprar esses materiais e não utilizá-los rapidamente ou armazená-los em locais adequados.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os tubos são usados em obras de manutenção das redes de canalização de água das chuvas. No caso da avenida José Penachione, os tubos serão utilizados na canalização do córrego Represa. Com relação ao lixo despejado nos terrenos, o assessor de Obras e Serviços Urbanos, José Carlos Hansen, o Cal Hansen, culpou a população por depósito irregular de lixo. Quanto à limpeza e corte do mato alto, ele informou que o serviço está no cronograma de trabalhos da prefeitura.

Share

Bruno Aguiar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*