Construção de novo prédio dá sentido único a via, causando transtorno a moradores

Social2

Um trecho da avenida Armando Cesare Dedini, no bairro Vila Rezende foi recentemente alterado de via de sentido duplo para via de sentido único. Uma das possíveis causas foi a construção de um novo prédio Lindenberg Timboril, situado nesse trecho. Segundo João Ferraz Barbosa, 72, que é motorista de transporte escolar, essa mudança foi feita para favorecer os futuros moradores.

O problema é que a avenida Armando Cesare Dedini é uma das poucas que dá acesso a avenida Presidente Kennedy, que recebe um grande fluxo de circulação e que leva ao centro da cidade. Agora a via passou a ser contra-mão para quem tenta acessar a Presidente Kennedy pela Armando Cesare Dedini. Social1

João ainda se queixa de ter que fazer um caminho bem mais longo para voltar para a avenida Presidente Kennedy, o que antes não era necessário. Além dele, outros trabalhadores daquela quadra, como recepcionista Vera Lúcia Rodrigues Allis, que trabalha na portaria do colégio Liceu, se queixam do mesmo problema e dizem que isso não beneficiou ninguém, mas sim prejudicou o acesso a avenida.

Em contato com a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), eles afirmaram que esse trecho da avenida sempre foi sentido único, mas em contrapartida, trabalhadores da região alegam o contrário. A ferramenta Street View do Google exibe imagens de 2011, nas quais a via ainda era de mão dupla.

Ferramenta Street View mostra a avenida com duplo sentido em 2011 (Imagens: Google Maps)
Ferramenta Street View mostra a avenida com duplo sentido em 2011 (Imagens: Google Maps)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*