Missão Alegria é eliminado da Copa São Felipe Neri

Post By RelatedRelated Post

 

Segundo Jogo Missão Alegria vs Jovens Dispostos. Foto: Rodrigo Ribeiro

Segundo Jogo Missão Alegria vs Jovens Dispostos. Foto: Rodrigo Ribeiro

No futebol, a equipe do Missão Alegria, pastoral representante da igreja São Pedro(Vila Rezende), foi eliminada na primeira fase da copa São Felipe Neri, torneio que envolve a maioria das paróquias de Piracicaba-SP e que neste ano ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro no seminário da Nova Suiça. Após sofrer uma derrota por 2 x 1 para a equipe do Força Jovem, o time ficou abalado e foi eliminado em seguida ao perder por 2 x 0 diante do Jovens Dispostos.

O primeiro jogo envolveu muita polêmica. A equipe do missão conseguiu abriu o placar com o camisa 9 João Alves, porém sofreu a virada. Gabriel Dias e Willy Soares receberam cartão Amarelo por reclamação, João Alves foi expulso no final do jogo.

Segundo Willly Soares “O juiz prejudicou muito nosso time, ele não sabe apitar. Não adianta contratar árbitro amador para fazer essa palhaçada.”

Soares também destaca um lance em que havia duas bolas ao mesmo tempo no jogo e o goleiro do missão foi retirar uma do campo. Neste momento, a equipe do força jovem marcou o terceiro gol, após muita reclamação o árbitro anulou o gol.

Missão Alegria vs Força Jovem, momento do Gol da virada. Foto: Rodrigo Ribeiro

O jogador expulso João Alves comentou: “eu fui reclamar da arbitragem passivamente, e simplesmente o juiz me deu vermelho sem motivo”. O árbitro do jogo relatou na súmula que expulsou o atleta por reclamação.

Porém no segundo jogo não houve polêmicas. O time do Missão Alegria precisava de uma vitória para sonhar com a classificação, mas isso não aconteceu. Com uma nova arbitragem e diante da equipe do Jovens Dispostos (Vice-Campeão do torneio anterior) o Missão entrou em campo nervoso pois precisava de um resultado positivo e acabou perdendo muitas chances claras de gol. Após duas desatenções da defesa, o time tomou dois gols e foi eliminado do torneio.

Luizão, zagueiro do Missão Alegria em busca do gol. Foto: Rodrigo Ribeiro

Luizão, zagueiro do Missão Alegria em busca do gol. Foto: Rodrigo Ribeiro

O jogador Felipe Yuta comentou que “infelizmente não conseguimos mostrar o nosso futebol, treinamos muito para o campeonato, porém no jogo não conseguimos usufruir dos treinamentos. Por ser o primeiro campeonato que vários atletas do time jogaram sentimos um pouco o peso, no próximo ano vamos entrar mais fortes e em busca do título”.

Em um último jogo apenas para cumprir tabela, a equipe do missão alegria novamente foi derrotada. Dessa vez no placar de 3 x 0 diante da equipe do Missão JC.

Mesmo sendo eliminado, os jogadores destacaram a união do time e o apoio da torcida “Estamos sempre juntos, perdemos tudo menos a alegria”.

 

Share

Rodrigo Ribeiro

UM COMENTÁRIO

  1. Excelente relato sobre o jogo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*