7ª Festa do Sorvete: mais de 3,7 mil litros de sabores


Cerca de 15 mil pessoas passaram pela 7ª Festa do Sorvete, realizada em torno do Casarão Turístico na Rua do Porto em Piracicaba dias 25 e 26 de outubro. O evento teve atrações voltadas para a criançada, entre elas o Coral Infantil Santana e a Dança de Santa Olímpia.
O proprietário da sorveteria Bembolado,Jefferson Granziol, participante do evento desde a primeira edição explica que “A ideia da festa, além da confraternização, é levar o sorvete como um alimento para as pessoas. Aproveitamos para lançar novos sabores e tipos de sorvete”.
Com 3794 litros de sorvete, a festa ofereceu os tipos mais variados, das formas mais comuns às mais exóticas. A sorveteria Spumone preparou sorvetes para as meninas e para os meninos, “Peppa” e “Gerge”. E um dos mais curiosos, o sorvete de feijoada. Além de muitos outros, como o sorvete de caipirinha (Polatto), bolo gelado com sorvete (Bids), taça de Ovomaltine e nutella, bombom de sorvete (Chamonix), e muitos outros. Os preços variavam entre 2 reais e 14 reais.
O proprietário da sorveteria Paris, Carlos Anraku, comentou a evolução da festa desde a 1ª edição, “Eram pequenas barraquinhas, destas com apenas uma divisão. E hoje temos toda essa estrutura, e podemos levar não só sorvetes para as pessoas, mas um momento de confraternização”.
Hoje a Festa do Sorvete faz parte do calendário turístico da cidade, e conta com uma boa estrutura, além de suporte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Além dos sorvetes, os brinquedos chamaram a atenção das crianças. “Viemos pela festa, pelo parque… eles se divertem, é um momento de lazer que a cidade nos oferece”, conta Alcione Pereira, mãe dos gêmeos Igor e Iago de 2 anos.
O evento foi realizado com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, com a participação de nove sorveterias da cidade: Bembolado, Polatto, Paris, Chamonix, Ki Sabor, Léia, Bids, Brisa do Verão e Spumone.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*