Terceiro Circuito Militar do Clube de Campo de Piracicaba

Levantamento de pneu, uma das estações do circuito. Foto: Enrico Bueloni

O Clube de Campo de Piracicaba realizou seu terceiro Circuito Militar no sábado, 24 de novembro. O Evento aconteceu em um dos campos sintéticos da instituição. Aberto apenas para sócios inscritos na academia, o circuito reuniu aproximadamente 50 pessoas e foi comandado por três professores da academia.

O sábado amanheceu nublado, depois de uma madrugada chuvosa, mas aproximadamente 50 sócios foram ao Circuito Militar. “Tinham 60 inscrições, a gente achou que viria um pouco mais, só que com a chuva acabou diminuindo, mas foi um número bem razoável”, disse Leandro Nascimento, coordenador da academia do Clube de Campo e organizador do evento.

Dois professores da academia comandaram as atividades, Edson Iwamura e Mayla Zaku, além do organizador Leandro Nascimento. O Circuito foi dividido em 10 estações: abdômen remador, flexão, pular corda, levar outra pessoa de cavalinho de um cone a outro, levantar pneu, correr com bola de peso pela área do campo, abdominal, rastejar por baixo de faixas e agachamento em movimento. Os sócios foram divididos em 3 grupos, cada um com um professor, e tiveram 2 minutos para cada estação.

O intuito principal do evento é fazer com que os sócios saíssem da academia e praticassem uma atividade física diferente da habitual. “A gente tenta fazer todas essas atividades extras, para movimentar, sair da academia”, disse Nascimento. E completou: “a importância é isso, proporcionar atividades novas, experiências diferentes e para que não caia na mesmice, na rotina”.

Os participantes tiveram que rastejar para passar por baixo das faixas. Foto: Enrico Bueloni

Apesar do cansaço e das borrachinhas do campo sintético grudadas no corpo, por conta da chuva, muitos sócios saíram de lá pedindo mais eventos e falando muito bem do Circuito Militar. “Eu gostei, acho que deveriam fazer mais vezes. Achei um trabalho aeróbico bem legal, bem divertido com varias pessoas e espero que aconteça mais vezes.”, disse Eduardo Mantoni, sócio do clube.

Todos os inscritos receberam uma camiseta com o nome do evento na frente e atrás os cinco patrocínios. Além disso, foram servidas frutas e ao final, foram sorteados alguns prêmios disponibilizados pelos patrocinadores. Um dj cuidou das músicas para animar os participantes durante o circuito.

A primeira edição aconteceu em 2015 e as atividades foram no ginásio, mas com uma estrutura menor. Já no ano seguinte, por conta do sucesso, foi para o campo, com mais estrutura. Em 2017 o evento não aconteceu, por conta de cronograma, mas com a procura muito grande, o Circuito Militar voltou ao calendário do clube em 2018.

Os eventos sempre são publicados no site do clube. Para mais informações sobre as próximas atividades acesse: www.ccpnet.com.br

Share

Enrico Bueloni

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*