Voluntárias criam grupo para ajudar animais abandonados

O grupo Patinhas de Anjo é um grupo de voluntárias em prol dos animais abandonados em Rio Claro. O grupo foi formado há três anos e contém seis voluntárias atualmente, são elas: Ivana, Michelle, Joseli, Cristiane, Kelleyn e Andréia. Ele foi criado inicialmente para ajudar o GADA (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais) que, na época, foi ameaçado de ficar sem verba.

O grupo não tem uma sede, as voluntárias fazem campanhas de arrecadação de ração, dinheiro e medicamentos e contam, também, com a ajuda de veterinários e amigos. Todo material arrecadado é doado para instituições e ou pessoas carentes que cuidam dos animais. Além das campanhas de arrecadação, elas também fazem mutirão de castração e procuram um lar para os animais que já foram retirados das ruas. “Tentamos conscientizar a população sobre guarda responsável”, explica Ivana Regina T. Valerio, 51 anos, a entrevistada está desde o início com o grupo.

Ivana, que participou da primeira reunião do grupo, conta que o que mais a entristece é o descaso e a indiferença com o sofrimento dos animais. “O homem tem tudo para fazer o bem, o melhor e na maioria dos casos que cuidamos isso não acontece”, conta. Porém, são as pequenas mudanças que a deixam feliz, “Uma cura, uma adoção responsável”, comemora. Ela deixa um recado simples, mas que pode fazer toda a diferença: “Não abandone”.

Como colaborar?

Para quem quiser ajudar, Ivana deixa algumas dicas: “Resgatando um animal de rua, denunciando maus tratos, colaborando com doação de ração, remédios.” Para quem tiver interesse basta entrar em contato com uma delas e participar de uma reunião para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo grupo.

O grupo tem um site, www.patinhasdeanjo.com.br, onde elas disponibilizam mais informações e informam quando irá acontecer novas campanhas e como as pessoas podem estar participando.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*