Reconstrução facial - Informações sobre crimes

John Williams 02-10-2023
John Williams

Reconstrução facial A reconstrução facial é normalmente efectuada por um escultor especialista em anatomia facial. Este escultor pode ser um artista forense, mas não é obrigatório. De qualquer forma, o escultor trabalhará com antropólogos forenses para interpretar as características do esqueleto que, em última análise, ajudarão a revelar a idade, o sexoO escultor também pode revelar características anatómicas (características relacionadas com a estrutura do corpo), tais como assimetria facial, indícios de lesões como um nariz partido ou dentes perdidos antes da morte. Estes factores são determinados utilizando a técnica de reconstrução tridimensional ou uma técnica de reconstrução bidimensional.

A técnica de reconstrução tridimensional requer que o escultor coloque marcadores de tecido no crânio em pontos específicos para que, quando o barro for colocado, a reconstrução se pareça o mais possível com a vítima, de modo a que haja uma maior probabilidade de a vítima ser identificada. Os pontos onde os marcadores são colocados são determinados por medidas generalizadas de profundidade com base na idade, sexo eOs olhos falsos são também adicionados à reconstrução. São também efectuadas várias medições para determinar a colocação dos olhos, a largura/comprimento do nariz e o comprimento/largura da boca. Os olhos são centrados e são também colocados a uma profundidade específica. O crânio deve ser posicionado num suporte na posição Frankfort Horizontal, que é a posição normal acordada para o crânio humano.Depois de colados os marcadores de tecido no crânio, o escultor pode começar a colocar barro no crânio e a esculpi-lo de modo a formar um rosto. Uma vez construída a forma básica, o escultor pode começar a fazer com que o crânio se assemelhe à vítima. O escultor faz isto utilizando toda a informação que lhe foi disponibilizada pelo antropólogo forense. Esta informação pode incluirPara ajudar a fazer uma possível identificação da vítima desconhecida, os escultores acrescentam cabelo, seja sob a forma de uma peruca ou de argila representando cabelo. Um escultor pode também acrescentar vários adereços, tais como óculos, artigos de vestuário, ou qualquer coisa que possa gerar uma possível identificação.

A primeira das técnicas de reconstrução bidimensional, tal como as técnicas de reconstrução tridimensional, consiste em colocar marcadores de tecido no crânio, em locais e profundidades específicas, utilizando as medidas generalizadas que foram determinadas pela idade, sexo e ascendência. Quando o crânio se encontra na posição correcta (Frankfort Horizontal) no suporte, o crânio é fotografado.O crânio é fotografado numa proporção de um para um, tanto de frente como de perfil. Durante a fotografia, é colocada uma régua ao longo do crânio. Depois de tiradas, as fotografias são ampliadas para o tamanho natural e depois coladas na posição horizontal de Frankfort em duas tábuas de madeira, uma ao lado da outra.O artista pode começar a esboçar o crânio seguindo os contornos do crânio e usando os fabricantes de tecidos como directrizes. As medidas dos olhos, nariz e boca são realizadas da mesma forma que nas técnicas de reconstrução tridimensional. O tipo e o estilo de cabelo são determinados porA estimativa é feita com base na ascendência e no sexo, nas provas encontradas no local do crime ou em informações recebidas do antropólogo forense ou de outro profissional. Todos os procedimentos são documentados e as notas tomadas são recolhidas.

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A segunda técnica bidimensional consiste em reconstruir um rosto a partir de um corpo em decomposição. Para este método, o artista utiliza os seus conhecimentos sobre a forma como o tecido mole da pele assenta no crânio e como o corpo se decompõe para criar uma reconstrução do aspeto da vítima antes da morte.

As técnicas bidimensionais são mais económicas do que a reconstrução tridimensional, poupam tempo e, em última análise, conseguem o mesmo resultado.

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John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.