Reconhecimento e reconstrução facial - Informações sobre crimes

John Williams 11-08-2023
John Williams

O reconhecimento facial e a reconstrução facial são ambos muito importantes para a medicina legal, tendo ambos um papel único na investigação de um crime.

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O reconhecimento facial é utilizado para tentar identificar positivamente um suspeito, o que pode ser feito através de uma testemunha ocular ou, se houver uma fotografia, pode ser utilizada a tecnologia, que consiste num software de reconhecimento facial que utiliza pontos específicos de uma imagem e compara esses pontos com os mesmos pontos de imagens que se encontram numa base de dados.

A reconstrução facial é utilizada para tentar identificar positivamente a vítima, o que pode ser feito através da reconstrução tridimensional, que utiliza marcadores de tecido e argila para formar uma reconstrução aproximada, ou da reconstrução bidimensional, que utiliza fotografias e esboços para tentar criar uma reconstrução aproximada.

O Reconhecimento Facial e a Reconstrução Facial estão ligados entre si porque, embora os programas de reconhecimento facial sejam utilizados para tentar identificar positivamente um suspeito e a reconstrução facial seja utilizada para tentar identificar positivamente a vítima, ambos trabalham para o mesmo objetivo, tentar identificar o desconhecido.A reconstrução facial é apenas uma outra forma de reconhecimento facial.

Reconstrução facial forense em 3D Esta técnica é mais frequentemente utilizada em restos de esqueletos descobertos quando a identidade da vítima é desconhecida; é um último recurso para quando todos os outros modos de identificação falharam em fornecer a identidade da vítima. A reconstrução facial 3D não é uma técnica legalmente reconhecida para identificação positiva e énão é admissível em tribunal como testemunho de um perito.

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A reconstrução facial começa com a avaliação da raça, do sexo e da idade do proprietário do crânio. A raça e o sexo podem ser determinados com uma precisão relativamente boa apenas a partir do crânio e certos grupos etários também podem ser aproximados de forma muito vaga a partir do crânio. O processo de reconstrução começa com a realização de um molde do crânio desconhecido com a mandíbula fixada e olhos falsos no lugar. Marcadores de profundidadeEstas espessuras de tecido são aproximadas a partir de médias de outras pessoas da mesma idade, sexo e raça que se supõe que o crânio tenha. Os músculos faciais são colocados no molde e, em seguida, o rosto é construído com argila até um milímetro dos marcadores de profundidadeA configuração do nariz e dos olhos é muito difícil de estimar devido à enorme quantidade de variação possível, são utilizados modelos matemáticos para fazer as aproximações, a boca é assumida como tendo a mesma largura que a distância entre as pupilas. Na reconstrução facial, os olhos, o nariz e a boca são, na sua maioria, trabalho de adivinhação. Características como marcas de nascença, rugas, peso, cicatrizes, etc.são, na melhor das hipóteses, suposições e não podem ser efetivamente determinadas a partir do crânio.

Não foi estabelecida uma metodologia única para a reconstrução facial forense em 3D, pelo que existem vários métodos diferentes. No final, a reconstrução facial é uma representação artística, com base científica, do aspeto que um rosto poderia ter tido. A reconstrução facial em 3D é considerada inerentemente imprecisa e diferentes artistas, perante o mesmo crânio, apresentarão sempre um aspeto diferentecaras.

John Williams

John Williams é um artista experiente, escritor e educador de arte. Ele obteve seu diploma de bacharel em Belas Artes pelo Pratt Institute na cidade de Nova York e, mais tarde, fez seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. Por mais de uma década, ele ensinou arte para alunos de todas as idades em vários ambientes educacionais. Williams exibiu suas obras de arte em galerias nos Estados Unidos e recebeu vários prêmios e bolsas por seu trabalho criativo. Além de suas atividades artísticas, Williams também escreve sobre temas relacionados à arte e ministra workshops sobre história e teoria da arte. Ele é apaixonado por encorajar os outros a se expressarem através da arte e acredita que todos têm capacidade para a criatividade.